Novidades
latest

728x90

468x60

Frutas da Estação Inverno

 


Para comprar hortaliças e frutas de boa qualidade observe se os produtos estão em safra. Adquirir produtos na época de colheita farta garante melhor qualidade, preços mais baixos, produtos mais frescos e saborosos. Lembre-se sempre de preferir os orgânicos. Portanto, para ajudar, segue abaixo as Frutas da Estação Inverno.

Frutas da Estação Inverno:


Abacate

Rico em ácido oleico e b-sitosterol, uma gordura insaturada utilizada como coadjuvante no tratamento de hiperlipidemias. O fitoesterol é uma substância de origem vegetal cuja estrutura é muito similar a do colesterol. Além disso, seu mecanismo de efeito envolve a inibição intestinal de absorção do colesterol e diminuição da síntese de colesterol hepático.

Laranja Lima:

As partes comestíveis da laranja são: casca, suco e albedo. Entre seus nutrientes estão a vitamina C, os flavonoides naringenina e hesperidina (a naringenina diminui o colesterol total e o LDL- colesterol plasmático, enquanto a hesperidina diminui o colesterol total e os níveis de triglicerídeos) e a fibra pectina, que tem propriedade hipocolesterolêmica. O ácido ascórbico (vitamina C) é essencial para seres humanos, age como antioxidante removedor de radicais livres e nutre as células, protegendo-as de danos causados pelos oxidantes, da mesma forma que o alfa-tocoferol e o betacaroteno

Maçã: 

A composição nutricional da maçã merece destaque, principalmente pelo seu alto valor de vitaminas do complexo B, vitamina C e E, além do mineral potássio. Além disso, sua composição de fibras, principalmente da pectina, fornece aproximadamente 10% das necessidades diárias de fibras. Além disso, o consumo regular da pectina tem se mostrado eficaz no controle da glicemia, auxiliando os portadores de diabetes a manter a boa saúde. Em suma, o consumo aproximado de duas maçãs pequenas ao dia fornece a dose de pectina necessária. A pectina auxilia também na redução do mau colesterol, pois forma uma barreira de fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.


« PREV
NEXT »