Novidades
latest

728x90

468x60

Frutas da Estação Primavera

 


A primavera é a estação do ano marcada pelo fim do inverno e inicio do verão. No Brasil, a primavera inicia no dia 23 de setembro e termina dia 21 de dezembro. Durante esses meses existem alguns alimentos que se destacam dos produtos comercializados no mercado, como o abacaxi pérola, mamão, acerola, banana e laranja. Logo abaixo, traremos algumas receitas com as Frutas da Estação Primavera para você se deliciar!

Consumir alimentos de época é ideal para quem deseja qualidade e economia. Hoje em dia devido a novas tecnologias no campo é possível comprar qualquer produto em qualquer época do ano. Contudo, é essencial levar em consideração a sazonalidade – período onde o produto tem maior produção. Consumir alimentos da época apresenta várias vantagens entre elas: maior produção do alimento, tendência de custos mais baixos, plantação sustentável e alimentos mais saborosos e nutritivos. Prefira sempre as frutas orgânicas!

Confira algumas receitas utilizando as Frutas da Estação Primavera:


Frapê fresh

(Manual de Nutricosméticos)

Ingredientes:

1 laranja
6 acerolas
3 folhas de couve-manteiga
1 colher (sobremesa) de mel
Gelo a gosto

Modo de fazer:

Higienizar a laranja, acerolas e a couve. Bater todos os ingredientes no liquidificador. Beber imediatamente.
Rendimento: 2 porções

Salada de frutas com cubos de Frozen

(Fonte: Livro Manual de Nutricosméticos)

Ingredientes:
1 pires (chá) de mamão picado
1 pires (chá) de abacaxi picado
5 unidades de morango picado
1 unidade de iogurte tipo frozen natural gelado
3 sachês de chá de morango

Modo de fazer:
Picar as frutas. Acomodá-las em taças de sobremesa e congelar. Preparar um chá bem concentrado com 100 ml de água fervente para 3 unidades de sachê. Deixar em infusão por 5 minutos. Esfriar. Bater no liquidificador o chá com o iogurte tipo frozen natural congelado. Acondicionar em formas de gelo e congelar novamente. Retirar a taça com as frutas picadas e adicionar 4 cubos de frozen de morango. Servir em seguida.
Rendimento: 2 porções

Abacaxi com creme de coco

(Fonte: https://www.curvasideais.com.br/abacaxi-com-creme-de-coco/)

Ingredientes:

1 abacaxi cortado em quadradinhos
250ml de leite de coco
125gr de biomassa de banana verde
2 colheres de sopa de açúcar de coco
Coco ralado para decorar

Modo de fazer:

Numa panela, misture 200ml de leite de coco, a biomassa, e o açúcar de coco. Misture em fogo baixo até formar um creme homogêneo. Deixe o creme esfriar e sirva um pouco em cada taça. Coloque o abacaxi cortado em cada taça e complete com mais creme de coco. Para decorar, use o restante do leite de coco e o coco ralado.
Rendimento: 4 porções


« PREV
NEXT »